Chikung para uma próstata mais saudável


Chikung para uma próstata mais saudável

 A próstata é um órgão exclusivo do sexo masculino.Localizada abaixo da bexiga e frente do reto, no homem adulto, a próstata tem o tamanho aproximado de uma ameixa, pesando cerca de 20 gramas.
A próstata secreta um líquido que se junta à secreção da vesícula seminal para formar o sémen (esperma) e auxiliar no transporte dos espermatozoides, produzidos nos testículos até a sua ejaculação durante o orgasmo. É também dentro dela que ocorre a transformação da principal hormona masculino - a testosterona - em dihidrotestosterona, que é responsável, por sua vez, pelo controle do crescimento desta glândula.



Em termos anatómicos destacam-se dois músculos: o Bulbo esponjoso e Hisquiocavernoso.


Estes dois músculos fazem parte so chão pelvico e contribuem para a elevação do pénis ( isquicavernoso) e para a expulsão do esperma( Bulbocavernoso)
Os exercicios de chikung têm como objectivo a tonificação destes músculos assim como a manutenção da saude da próstata .


Chikung

    Identificação do Chão pélvico

Vista roupa confortável , calças largas ou sem calças e coloque-se de pé.
Identifique os dois pontos mais importante do chão pélvico: Million dollar point e Hundred dollar point assinalados na figura.
Pressione um dos pontos com o dedo médio, contaria e relaxe o músculo até sentir a ponta do dedo a ser contraida.  Agora tente o outro ponto
Após algum tempo de fazer este exercício, contraia e relaxe todo o musculo PC da fente para traz e de traz para a frente.



Exercícios para a próstata

1.  Localize o ponto dos 'cem dólares'. Aprenda a contrair esse ponto. A simples contração deste ponto faz com que a próstata seja massajada.
2.  Coloque o dedo medio sobre os períneo. Coloque as pontas dos dedos da mão diretamenmte acima do osso púbico. Imagine uma linha na horizontal que sai da ponta dos seus dedos colocados acima do osso púbico e outra que sobe na vertical a partir do seu dedo medio. Na intercepção dessa duas linhas está a próstata.

3.  Contraia o musculo PC e empurre as pontas dos dedos acima do osso púbico para dentro e para baixo.

Liberte tensão sobre a glândula da próstata

1. Segure a base do pénis com uma das mãos. Contraia o musculo PC.
2. Coloque a outra mão na base do pénis e puxe-o em toda a sua extensão desde a base até à glande.

3. Com este exercício, feito antes e após defecar, qualquer liquido residual será libertado da próstata.O efeito é semelhante a uma massagem prostática.
Inspire novamente e puxe toda a zona genital e a região do ânus para cima mantendo a concentração no Hui-Yin (períneo), no diafragma urogenital e particularmente no pénis. Puxe a energia do pénis até ao períneo apertando o mais que poder. Contaria bem as nádegas. Retenha a respiração e conte devagar até 9 com todos os músculos totalmente contraídos.
Quando já não conseguir reter a respiração, expire e liberte todos os músculos do corpo. Poderá sentir energia a subir e descer, especialmente na zona genital.

Finalize a sua sessão fazendo a mini-orbita microcósmica.



Texto :Paula Madeira
Ilustração: Andrea Gomes









Postagens mais visitadas